19 de mar. de 2008

Minha voz no BBB 8

No início do Big Brother Brasil 8, mais precisamente na primeira Prova do Anjo,um Fiat Punto foi "sorteado" entre os participantes.
Minha voz (sintetizada) esteve presente nessa prova.
O vídeo abaixo mostra um pequeno trecho da minha voz interagindo com o pessoal da casa:



Este outro vídeo, bem maior, mostra um trecho mais abrangente do programa, com outras cenas além da Prova do Anjo. Minha voz continua fazendo "o carro falar ":



Esta foi uma dos aplicações da minha voz sintetizada. Ela tem sido usada desde 2002 para os mais diversos fins.
Agora, especialmente com o advento dos GPs.
O programa se chama Real Speak, o produto (personagem que fala português do Brasil) se chama Raquel. É um text-to-speech e eu o gravei durante os anos de 2000 e 2001 na Bélgica.

Clube da Voz

Através do site do Clube da Voz, em janeiro de 2000, fui contactada para fazer esse trabalho.
Contei os detalhes numa matéria publicada na revista VOZ, do Clube da Voz :





Clicando nas fotos das páginas da revista,elas aparecerão em tamanho maior.
Ainda assim, para ler a matéria completa, clique AQUI.

Nenhum comentário:

 
eXTReMe Tracker